Perguntas


1 - Como faço para acompanhar meu pedido?

Para consultar o estágio do seu pedido, basta clicar no menu Meus Pedidos.

Ele pode estar em um dos seguintes estágios:

  • Pedido Realizado:

Seu pedido foi registrado em nosso sistema e está aguardando confirmação de pagamento.

  • Processando Pagamento:

Seu pedido passará pela análise da Astana Profissional de acordo com o meio de pagamento utilizado, para verificar a quantia recebida e se os produtos estão disponíveis em estoque. O prazo da análise é de até 48 horas.

  • Preparando Entrega:

Seu pedido foi aprovado e está no estágio de separação dos produtos em estoque.

  • Enviado:

Seu pedido está com a transportadora, já a caminho de ser entregue.

  • Pedido Cancelado:

O pedido não foi concluído por um destes motivos: (I) não liberado após análise. Você será avisado deste status por email.

(II) pedido com pagamento em boleto bancário sem pagamento registrado no prazo estabelecido. Você será avisado deste status por email.

(III) pedido com pagamento não autorizado pela operadora de cartão de crédito. Você será avisado deste status por email;

(IV) pedido não concluído devido a um erro no navegador do usuário, travamento em seu computador ou falha na comunicação em rede no procedimento de conclusão da compra.

 


2 - Como faço para cancelar o meu pedido?

Se você quiser cancelar seu pedido, pode proceder de duas formas:

1. Se você já fez o pagamento e ainda não recebeu o pedido, entre em contato com a nossa Central de atendimento: +55 11 94445-1795, peça o cancelamento e estornaremos o valor pago. Por questões de segurança, somente o titular do cadastro poderá realizar essa solicitação, sendo indispensável o número do CPF e/ou número do pedido.

2. No ato da entrega do pedido, recuse o recebimento e o pedido retornará para Astana Profissional. Em seguida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento+55 11 94445-1795, peça o cancelamento e estornaremos o valor pago. Nesse caso, o cancelamento também precisa ser feito pelo titular do cadastro, com o número do CPF e/ou número do pedido.


3 - Meu pedido não está na lista de Meus Pedidos. Onde posso visualizá-lo?

Se o seu pedido não aparecer no menu MEUS PEDIDOS, pode ter ocorrido alguma divergência na conclusão da compra. Para saber o status do seu pedido ou conferir o seu histórico de compra, entre em contato com a Central de Atendimento: 11 94445-1795. Ou envie um e-mail para astanaprofissional@hotmail.com

4 - Como saber se meu pedido foi finalizado?

Você receberá e-mails informando o andamento do seu pedido, através do endereço de e-mail informado no ato da sua compra.

 

5 – Como saber se meu pedido teve aprovação do pagamento?

A aprovação de pagamento varia de acordo com a forma escolhida, no entanto, devido ao volume de pedidos, a sua aprovação pode demorar um pouquinho mais de tempo. Veja as previsões:

  • Boleto bancário: a compensação bancária acontece após 1 (um) dia útil.
  • Cartão de crédito: a aprovação geralmente ocorre em alguns minutos. Caso haja erro de digitação dos dados do cartão ou divergência de informações, nossa equipe será notificada e entrará em contato com você para confirmar os dados. O contato pode levar até dois dias úteis. Na Black Friday, pedimos mais dois dias úteis nesse prazo. Por isso, sempre confirme as informações antes de finalizar a compra.

 

6 - Meu pedido foi cancelado. Por quê?

Para sua segurança, AstanaProfissional.com realiza algumas análises cadastrais, como confirmação dos itens do pedido, conferência dos dados do comprador, liberação por parte da administradora do cartão, entre outras. Somente após esse procedimento, a liberação do pedido é analisada.

Caso o pedido seja cancelado, por questões de segurança, o motivo do cancelamento será mantido em sigilo pela empresa e pode ser um dos seguintes:

1. Erros de digitação do cartão de crédito.

2. O cartão não foi autorizado pela administradora.

3. O boleto bancário não foi pago até o vencimento.

4. Você solicitou o cancelamento da compra.

5. Divergências cadastrais.

A comunicação à administradora do cartão de crédito sobre a não efetivação do pedido é feita por Astanaprofissional.com.br e solicitamos o cancelamento/estorno do valor da compra em até 05 (cinco) dias úteis, caso o pagamento tenha sido confirmado. A data em que o estorno cairá na sua fatura pode variar de acordo com a política de cada administradora do cartão.

Se você tiver dúvida ou precisar de informações sobre o cancelamento ou estorno do valor pago, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.


7 - Fiz uma compra e meu pedido retornou. Por quê?

Se o seu pedido retornou à AstanaProfissional.com, estas são as possíveis causas:

  • Endereço errado ou incompleto.
  • Ausência do destinatário para recebimento do pedido.

Caso deseje saber do motivo exato de retorno do pedido, entre em contato conosco.

 

8 - Coloquei um item no carrinho, mas na hora de fechar a compra o estoque do produto acabou.

Quando um produto é colocado no carrinho de compras não acontece a reserva do mesmo. O produto apenas está garantido quando o pedido for finalizado.

 

9 - A Fiscalização Estadual reteve meu produto. Como fazer para reavê-lo?

Por conta da legislação interna do Estado de entrega do pedido, a Fiscalização pode reter os mesmos para adequações legais.

A AstanaProfissional.com não se responsabiliza pela liberação das mercadorias junto à Fiscalização Estadual.

Como cada Estado possui suas próprias regras de tributação, você deve se informar junto à Secretaria de Fazenda do seu Estado.

Se tiver alguma outra dúvida a ser esclarecida, entre em contato conosco.

10 - Estou participando de uma promoção de frete grátis e o sistema persiste inserindo cobrança. O que fazer?

Basta informar o ocorrido através de nossa Central de Atendimento. Ou envie um e-mail para astanaprofissional@hotmail.com.

Se possível envie uma tela de captura (print de tela) do erro e da existência da promoção para o email astanaprofissional@hotmail.com para que possamos averiguar.

11 – Quanto vou pagar de frete?

O valor de frete varia de acordo com a região do cliente. Esse valor é calculado no momento de fechamento do pedido, de acordo com o CEP de entrega.

 

12 - Queria comprar x produto, mas não tem mais estoque. Quando haverá reposição?

Devido à alta demanda momentânea, pode acontecer de os produtos esgotarem subitamente. Eles são repostos de forma programada de acordo com a disponibilidade. Como diversos dos produtos ofertados são de edição limitada, produtos descontinuados e itens de exaustão, infelizmente não temos como garantir que teremos reposição de todos os produtos esgotados.

 

Sobre a loja

Você já experimentou algum dos nossos produtos?! Se surpreenda com os incríveis resultados, conte com a Astana em todos os momentos. Estamos prontos para atendê-los! Saiba mais entrando em contato conosco. Use Astana. ❤️

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